terça-feira, 5 de junho de 2012

O antes e depois da minha área de serviço


O antes e depois da minha área de serviço

Ola queridas, vim cumprir a promessa que fiz em um post anterior de mostrar minha área de serviço.  Bom, mais a história começou quando mudamos para uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, viemos com a intenção de comprar uma casa, já que não há previsão de quando nos mudaremos novamente. Compramos uma casa muito antiga, como a maioria das casas da cidade, mais valeu a pena pela localização dela, então fizemos uma reforma rápida, arrumando o que era mais urgente, e acreditem a casa era medonha, tanto que o forro era de laminas de compensado pintado de bordô.
A área de serviço é um cômodo de madeira e fica do lado de fora da casa, eu até que gostei pelo fato de ser um ambiente sem umidade, já que a cidade fica na campanha e o frio aqui é muito intenso, causando muita umidade e mofo. Mas como entrei na casa sem terminar a reforma, havia muito resto de material de construção, ferramentas e outras tralhas que eu já guardava na área de serviço, então decidi botar a mão na massa e arrumar aquela bagunça, e que bagunça.

antes


O forro era azul um pouco mais claro que as paredes, o que tornava o ambiente muito escuro, e o chaõ era todo manchado com cera vermelha.




  
O branco no forro é porque eu lembrei de tirar as fotos do antes, após ter iniciado a pintura.


depois  

O forro e o chão foram pintados de branco e as paredes com um azul mais claro, o balcão que era mafim também foi pintado de branco, e serve como mesa de passar roupas e  pra guardar material de limpeza e tapetes de banheiro. essa caixa grande feita pelo marido, foi toda forrada de tecido por dentro, para guardar as roupas que serão passadas, e pode acreditar ela vive cheeeiiiiaaaa.





 aquela plateleira toda desorganizada foi organizada e escondida com essa cortina que fiz com blecaut, e o bandô fiz com uma ripa de madeira e toalha plastica, aquelas que usam na mesa.







           
                   

 E essa é a minha area de serviço, bem simples, mais como sei que não é a casa que vou morar definitivamente, dá pra ir levando, espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário